Minha lista de blogs

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Para: Os melhores, melhores do mundo em me fazer feliz.


Eu estou muito triste em saber que minhas manhãs não terão mais a mesma magia de antes. É verdade mesmo o que dizem você só dá valor quando perde, e eu estou perdendo as pessoas mais preciosas que Deus colocou na minha vida, ta eu sei, nos veremos ainda, mas não será a mesma coisa. Tantas coisas já me fizeram chorar, tantas pessoas passaram, tantas coisas aconteceram. Eu não liguei pra nenhuma delas, afinal de nada elas mudaram na minha vida, mas vocês, nossa vou até pedir perdão por dizer que estava sozinha. Oh, que pecado horrível eu cometi eu tive o tempo todos vocês comigo ali do meu lado para tudo, e sei que ainda tenho. Só de pensar que nada será como antes eu choro muito. Eu sei um dia isso ia acontecer, mas eu ainda não estou preparada, não agora. To sentindo uma dor aqui no peito, é como se estivessem arrancando de mim as minhas melhores partes, tirando a força e minha alegria, o meu sorriso, a minha paz.  Quando era difícil a caminhada vocês estavam lá para torná-la fácil, quando era triste você tornaram alegre, quando o fardo era pesado dividiam entre si tornando-o mais leve, quando eu chorava vocês me faziam ri da minha dor. Não eram os ombros, mas sim as mãos  que me levantavam e tiravam do chão, eram os ouvidos que entendia, e a boca que xingava e aconselhava, era o abraço que acolhia, os olhos que alegrava, o colo que cuidava. Eu sei, eu sei nada é pra sempre, mas a despedida de uma rotina corrói rapidamente por dentro, eu to me vendo numa rua sem saída, numa casa sem janelas, num desenho sem cor. To me sentindo pequena e desamparada, perdida no meio do nada, sem memória, sem passado, e desde já sentindo falta do amor mais belo que já senti. É isso mesmo, eu não quero aceitar que estão tirando de mim as mais belas e horríveis manhãs que se pode ter. Eu não vou aceitar isso, que crime contra nós, que falta de consideração.
 Pois é, vamos descobrindo nas perdas e na rotina que as melhores coisas são mesmo as mais simples né? Só de pensar que eu não vou mai chegar atrasada com você Marina, ou dormir duas aulas com você Leticia e receber o beijo mais gostoso pela manhã de você Lucas. E só de lembrar que eu não vou ser disputada por você Juliana na hora da lição de matemática, e não ser abusada as sete da manhã por você Sâmea, ou ser rejeitada pelo meu amor né Yasmim? Só de pensar que quando for 7 da manhã eu não vou ver a cara de bunda de cada um, ás 10:30 a corrida pra fila, zuar na aula de geografia ou se revoltar na aula de sociologia, dormir na aula de história e acordar com o grito da Taninha, bater ponto na diretoria e pegar bolacha de monte com as tias, dormir no meio do pátio, fugir das pombas e falar como as pessoas do Prátici são feias (rs). Rir até chorar e copiar a lição na ultima hora. Meter aquele migué e comer escondido do povo, comprar uma bala para alimentar a África, dançar, encenar, fazer rap, brigar e dois segundos depois chegar junto. São tantas coisas pequenas, mas com valores tão grandes capazes de deixar uma garotinha como eu feliz por saber que quem os proporcionou são vocês, cada um de vocês. E ficar mais feliz ainda por saber que eu fiz parte de tudo isso. Talvez o pior nem seja não ter vocês em minhas manhãs, mas sim que as coisas não sejam como antes, eu não sei bem dizer que medo é esse, e nem sei como explicar, só sei que terei que aceitar e essa é a parte mais difícil. E eu preciso dizer que todas as vezes que eu dizia: ‘Afê, eu não agüento mais ver você o dia inteiro’ era mentira, eu sei vocês devem saber, mas é só para deixar bem claro que eu amava os meus dias só por saber que teria vocês neles. Vocês sabem né que eu amo vocês? Não sabem? Então por favor promete pra mim que mesmo com tudo diferente nada vai mudar, e se mudar que seja pra melhor? Eu não quero perder os presentes mais preciosos que Deus me deu. Eu confesso ter medo do tempo sabe? Ele costuma levar as pessoas que amamos da gente, eu sei é necessário crescer e para isso precisamos perder. [Já que crescer é perder eu quero ser ‘criança’ pra sempre] Mas eu prometo pro senhor tempo: Eu crescerei ta, não precisa tirar nada de mim, eu prometo fazer tudo direitinho, mas não leva eles de mim, por favor. Essa é minha suplica, que o tempo não os leve para longe. Por favor. Eu amo vocês, acredite é do fundo mais lindo do meu coração, eu amo demais vocês. Um dia quando tudo mudar, quando estivermos crescidos e com nossas famílias eu espero que se lembrem disso se caso não formos mais presentes um na vida do outro. Odeio pensar nisso, mas o fim sempre chega e cabe só a nós fazer desse e de outros fins novos começos, até o fim de nossas vidas, é isso que eu espero, é isso que eu quero. E só para vocês não esquecerem eu amo demais cada um de vocês, de verdade. Obrigado pro tudo.
De sua amiga, que pode dizer orgulhosamente que tudo, exatamente tudo valeu a pena: Jeniffer Noronha Marques ou Mamãe <3

Um comentário: