Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Escrever é ser livre.

Andei pensando e descobri que existem três coisas que podem me tirar completamente desse mundo me levando para lugares dentro mim mesma, proporcionando sensações de permitindo sentimentos, os mais belos deles, porém na hora que vou percebendo o fim sinto algo parecido com o medo, não sei bem.
É como comer chocolate. Cada pedaço que coloco na boca sinto como se a doçura invadisse meu corpo, sinto um pequeno choque como se aquele pedaço estivesse se tornado parte de mim, alguns milhares de pensamentos e lembranças felizes passando na cabeça. É como um portal para fugir do mundo e das pessoas.São segundos de liberdade de tudo que existe pena que não dura para sempre. Não importa que você tenha mais e mais barras do seu chocolate preferido por alguns segundos vai ter que sair do êxtase e então lentamente enquanto o delicioso sabor que ai estava se vai.
Um mergulho na piscina e minha mente permite talvez o impossível , mas é hora de sonhar e não de impor limites.Eu sou uma sereia e posso ir pra onde quiser, dou rodopios e nado atrás dos peixes, mas meu corpo não me permite ser sereia para sempre e logo agora que o mundo era meu.O que? Já está na hora de dizer a terceira coisa? Mas eu nem pensei ainda... Ah, tudo bem.
Pensei em dizer sobre o livro, porém não pode ser, no livro tudo está criado, mesmo que se possa viajar, não é sobre ele que devo dizer.
Pensei também no beijo, mas eu ainda não senti algo tão bom que devesse ser citado, talvez um dia.
Então me sobrou escrever, não importa o que. Música, livro, poesia ou até mesmo desenhar um coração pensando em alguém, acho que essa é a maior liberdade que alguém pode ter, sem precisar rimar ou com palavras bonitas, bastando apenas ser você no papel ou na tela de um computador, não importa.
Então todos os dias eu crio uma cena com você, feliz ou triste, mas eu posso mudar porque são minhas palavras, meus sonhos e sentimentos.
Ás vezes tenho dó de como algumas pessoas são privadas dessa liberdade por não saber como formar ao menos uma palavra, é triste. Então eu escrevo sobre um mundo onde todos podem ser livres apenas com um papel e lápis na mão...


Nenhum comentário:

Postar um comentário